Cirurgias Plásticas que Você Precisa Conhecer
Cirurgias Plásticas que Você Precisa Conhecer
9 de agosto de 2017
Dicas para homens que pretendem realizar uma cirurgia plástica
16 de outubro de 2018

Cicatrização e Queloide.

Cicatrização e Queloide

Saiba como lidar com a temida cicatriz.

São muitos os motivos que levam as pessoas a buscar uma cirurgia plástica. A grande maioria, no entanto, procura por um especialista nesta área para melhorar seu aspecto físico e, consequentemente, sua autoestima.

Quem decide por fazer a cirurgia, sem dúvida alguma, fica com medo de desenvolver queloide. Adquirir uma cicatriz feia pode comprometer o resultado final e poderá trazer problemas que incomodam a aparência.

Será mesmo que você tem queloide?

Queloide é um crescimento anormal de tecido cicatricial, endurecido e avermelhado, que se forma no local de um traumatismo, corte ou cirurgia de pele. Geralmente é acompanhada de coceira ou dor. É como se uma cicatrização não soubesse quando parar de produzir novo tecido. Apesar de não deixar uma boa aparência, é uma alteração benigna e sem riscos para a saúde.

A excelente notícia é que grande maioria das pessoas que pensam ter queloide, na verdade, possuem apenas uma cicatriz mais visível, que aconteceu na infância ou na adolescência, que cicatrizou de forma aleatória ou sem maiores cuidados. Há um entendimento leigo de que qualquer cicatriz que não ficou com uma aparência ideal é um queloide. As pessoas se confundem ao identificar o que seria uma cicatriz hipertrófica e queloide.

A cicatriz hipertrófica, apesar de ter uma aparência alargada na pele, não invade a pele ao redor da cicatriz e, geralmente, pode regredir naturalmente com o tempo. A cicatriz hipertrófica é menos intensa que o queloide e o seu surgimento acontece em torno de 2 semanas após a cirurgia.

Agora que já sabem a diferença já podem repensar no desejo da tão sonhada cirurgia plástica.

Alcançar um resultado satisfatório é fundamental para quem deseja fazer uma cirurgia plástica, por isso é sempre importante escolher um médico cirurgião especializado em plástica e com bastante experiência. Para saber se o médico é titulado e cadastrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, acesse: http://www.cirurgiaplastica.org.br.

Clique aqui para ler mais artigos.

Agendar Consulta