Cicatrização e Queloide
Cicatrização e Queloide.
30 de julho de 2018
Quatro fatos para saber sobre o mamilo nas cirurgias de mama.
22 de outubro de 2018

Dicas para homens que pretendem realizar uma cirurgia plástica

Esqueça a hegemonia feminina nas clínicas estéticas e consultórios de cirurgiões plásticos, ela acabou faz tempo. Quando se trata de vaidade, os homens não são diferentes das mulheres. Eles não querem parecer velhos, cansados ​​ou fora de forma.

De acordo com um levantamento feito pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em 5 anos a busca de homens por procedimentos cirúrgicos quadruplicou no Brasil, passando de 72 mil para 276 mil ao ano, uma média de 31,5 procedimentos por hora. A boa notícia é que existem tratamentos para todos os tipos de vaidade: desde uma simples maquiagem corretiva, até procedimentos mais complexos.

Os homens, assim como as mulheres, devem permanecer vigilantes em encontrar o cirurgião plástico certo para garantir um procedimento seguro e resultados desejáveis. Abaixo estão algumas dicas:

Faça o dever de casa necessário

Ao decidir sobre a cirurgia plástica, é importante pesquisar mais do que apenas o procedimento. Os pacientes devem investigar o histórico de seu cirurgião para determinar seu nível de experiência. Escolha sempre um cirurgião membro especialista da sociedade brasileira de cirurgia plástica. Este terá passado por extensos treinamentos especializados, rigorosos exames orais e escritos e continuará atendendo a rigorosos requisitos de educação continuada.

Leia comentários sobre o seu médico nas redes sociais

Depois de reparar todas as informações técnicas sobre um médico, tire um tempo para ler os comentários dos pacientes nas redes sociais. Quanto mais depoimentos você ler, melhor. Desconsidere qualquer um que seja muito bom para ser verdade, e quaisquer comentários que pareçam distorcidos. Esses depoimentos irão ajudá-lo a montar uma imagem clara das habilidades do seu cirurgião.

Agende uma consulta com o seu médico

Quando estiver se sentindo confortável, agende uma consulta com o cirurgião. Avalie a facilidade com que você pode chegar ao consultório, o apelo geral do local e a simpatia da equipe. Na consulta, converse com o cirurgião plástico sobre as cirurgias estéticas que você está interessado.

Você se sentiu confortável com o médico? Ele/ela explicou o plano de tratamento recomendado de uma maneira que fosse fácil de entender? Certifique-se de que o cirurgião tenha tempo para ouvir suas preocupações e objetivos para que todos estejam na mesma sintonia. Se você não ficou 100% certo de que este é o cirurgião certo para você, continue agendando consultas até encontrar um cirurgião que faça você se sentir completamente confortável em seus cuidados.

Confie no profissional

Mesmo com o cirurgião mais habilidoso, um paciente pode desenvolver complicações. Para evitar riscos, o seu cirurgião fará um exame físico aprofundado durante a consulta. Ouça o que o médico diz e siga cuidadosamente as instruções pré-operatórias ou pós-operatórias. Se o seu cirurgião pedir uma avaliação de um médico adicional, parar de fumar ou perder peso antes de fazer uma cirurgia plástica, esteja seguro e siga os conselhos deles.

Em caso de dúvidas, busque orientações de um médico membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Para saber se o médico membro da SBCP, procure aqui.

Para ler mais sobre cirurgias plásticas, clique aqui.

Agendar Consulta