Dicas para homens que pretendem realizar uma cirurgia plástica
16 de outubro de 2018

Quatro fatos para saber sobre o mamilo nas cirurgias de mama.

Uma das perguntas mais comuns que as mulheres têm sobre o aumento da mama é como o procedimento pode afetar o tamanho, a forma ou a posição de seus mamilos.

Em alguns casos, as mulheres demonstram interesse de realçar os mamilos junto com o aumento das mamas, enquanto em outros, as mulheres buscam a menor mudança possível nos mamilos.

Ao elevar a mama, a forma da aréola também pode ser alterada caso seja de interesse

As aréolas são as áreas pigmentadas mais escuras no centro de cada mama que cercam os mamilos. Para algumas mulheres, as aréolas grandes ou assimétricas são uma preocupação cosmética que elas gostariam de resolver junto com o procedimento de realce da mama.

Embora o aumento da mama, por si só, não afete normalmente a aparência da aréola ou dos mamilos, no procedimento da suspensão da mama pode-se também alterar o tamanho e/ou forma da aréola e/ou do mamilo. As mulheres que desejam amamentar devem esperar até que tenham concluído suas famílias para agendar este procedimento específico.

Aumento de mama pode corrigir mamilos invertidos

Mamilos invertidos são, geralmente, genéticos e estão presentes desde o nascimento. Também podem ser causados ​​por trauma ou lesão. Usando uma técnica cirúrgica específica, o cirurgião plástico especialista pode corrigir mamilos invertidos durante o procedimento de aumento de mama.

Geralmente, isso é feito através de uma incisão pequena e simples através da qual o cirurgião plástico pode inverter o mamilo para uma aparência melhorada. Este procedimento simples também pode ser realizado sozinho sem a necessidade de implantes mamários, se você não estiver interessado em aumentar o volume da mama.

O cirurgião plástico precisa saber se a paciente pretende amamentar após a cirurgia para que ele possa levar isso em conta na hora de planejar o procedimento.

A grande maioria das mulheres ainda poderá amamentar depois de receber implantes de silicone

Se ser capaz de amamentar depois de receber implantes for importante, o cirurgião deve saber disso durante a consulta. Normalmente, a incisão peri-areolar é evitada quando este é o caso, a fim de minimizar as chances de interferir na função do mamilo e do ducto.

O cirurgião plástico provavelmente recomendará a colocação de incisões inframamárias, o que não deve afetar a capacidade de amamentar no futuro.

A posição do mamilo suavizará à medida que os implantes se acomodarem

Algumas mulheres sentem vergonha da exposição dos mamilos debaixo das blusinhas, pelo fato deles serem grandes ( “pontudos”). Com uma técnica relativamente simples, é possível diminuir o tamanho dos mamilos para um tamanho mais proporcional e com aspecto estético mais agradável.

Agendar Consulta