GINECOMASTIA

O que é?



A ginecomastia é uma condição comum em homens de qualquer idade, podendo ser resultado de alterações hormonais, condições de hereditariedade, doença ou utilização de certas medicações. A ginecomastia pode causar desconforto emocional e prejudicar a autoconfiança. Alguns homens passam a evitar determinadas atividades físicas e intimidade simplesmente para esconder sua condição.

Detalhes



Tempo de cirurgia: média 2h
Tipo de Anestesia: peridural + sedação ou geral
Tempo de internamento: alta na manhã do dia seguinte da cirurgia
Curativos / cuidados especiais: Uso de modelador pós cirúrgico / drenagem linfática

Prepare-se para a cirurgia



• Faça todos os exames solicitados com antecedência. Os exames de sangue tem validade de 03 meses e o parecer Cardiológico por 06 meses.
• Medicamentos para tratamento da hipertensão arterial devem ser tomados até mesmo no dia da cirurgia.
• Parar de fumar bem antes da cirurgia,
• Não tomar aspirina, antiinflamatórios e medicamentos naturais 10 dias antes da cirurgia, pois podem aumentar o sangramento. Na dúvida, ligue antes para seu médico para saber quais medicamentos é possível tomar. Não há restrição para se tomar dipirona ou paracetamol.

Instruções Especiais



• Jejum de 8h antes da cirurgia. Pode –se beber água até 3h antes da cirurgia.
• Levar todos os exames realizados para o hospital.
• Levar os modeladores pós cirúrgico para o hospital.
• Toda cirurgia realizada por Dr Thiago Belfort acontece em hospitais que tenham UTI.

Sobre a recuperação



Após a cirurgia, um curativo cobrirá suas incisões e bandagem elástica ou malha podem ser usadas para diminuir o inchaço e dar sustentação à mama operada. Raramente Dr Thiago Belfort utiliza dreno, mas pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.

Siga rigorosamente as orientações recomendadas. Não siga conselhos de amigos que diferem da orientação dada. Todo paciente tem o número do celular de Dr Thiago Belfort para retirar dúvidas e comunicar anormalidades. A prática da medicina e da cirurgia não é uma ciência exata. Apesar de bons resultados serem esperados, não há garantia.

Em algumas situações, pode não ser possível atingir os melhores resultados com um único procedimento cirúrgico, sendo necessária uma nova cirurgia.

Resultados



É muito importante seguir as recomendações do seu cirurgião plástico e comparecer aos retornos de acompanhamento, como previsto. Em muitos casos, os resultados finais da redução da mama em homens são permanentes.
No entanto, se a ginecomastia for resultante da utilização de medicamentos, drogas, incluindo esteróides, ou aumento de peso, a retirada das drogas desencadeantes e a manutenção de peso estável poderão ajudar a manter os resultados. Converse com o seu médico antes de iniciar novos medicamentos.

Todas as cicatrizes são permanentes, mas, podem ser escondidas nos contornos naturais da mama.
Agendar Consulta