PREÇO DE CIRURGIA PLÁSTICA

Quanto custa fazer uma cirurgia plástica?
O desejo por uma cirurgia plástica é algo cada vez mais comum hoje em dia. A ansiedade em tornar esse sonho uma realidade pode levar algumas pessoas a agirem de forma precipitada, buscando informações de preço através da internet, pra saber se está dentro de suas possibilidades financeira. Um orçamento impessoal dado pela internet pode levar ao paciente a escolher o seu CIRURGIÃO pelo PREÇO MAIS BARATO, já que é comum se fazer uma pesquisa entre vários profissionais ou em clínicas estéticas. Agindo assim, você estará COMEÇANDO ERRADO A SUA CIRURGIA PLÁSTICA e eventualmente estará tendo um MAU RESULTADO.

O Cirurgião Plástico NÃO faz apenas uma SIMPLES AVALIAÇÃO , mas sim uma CONSULTA MÉDICA. Será realizado uma consulta para que se possa entender os anseios e desejos da paciente, diagnosticar a alteração ou desproporção corporal relatada corretamente, identificar fatores de riscos e problemas de saúde preexistentes, prever possíveis comorbidades conforme o histórico familiar, solicitar os exames necessários e PLANEJAR A CIRURGIA com a maior PRECISÃO possível. Através da consulta é que o cirurgião plástico vai poder oferecer um PREÇO HONESTO E JUSTO, conforme sua experiência, grau de dificuldade e responsabilidade de cada tipo de cirurgia, podendo adequar o preço com a realidade financeira do paciente. Será na consulta também que o paciente irá AVALIAR O SEU CIRURGIÃO e estabelecer um RELAÇÃO DE CONFIANÇA.

COMECE CERTO sua cirurgia plástica, FAÇA UMA CONSULTA, saiba do preço e conheça melhor o cirurgião plástico.
Além do mais e principalmente, seguimos a Resolução do Conselho Federal de Medicina que dispõe: É vedado ao médico:
“Consultar, diagnosticar ou prescrever por qualquer meio de comunicação de massa ou a distância” “divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços”

RINOPLASTIA

A cirurgia plástica do nariz (Rinoplastia) é muito dolorosa?
Não. Na verdade, é praticamente indolor. Apesar do nariz ser uma área muito sensível, é muito raro um paciente reclamar de dor no pós operatório. O que incomoda mesmo é uma sensação de congestão nasal , como se estivesse gripado, que persiste por 07 a 10 dias em média.
Será usado um tampão no nariz após a cirurgia?
Geralmente não. O tampão nasal pode vir a ser necessário e o cirurgião tem esse recurso a utilizar em benefício de um pós operatório mais seguro.É muito comum pessoas que desejam fazer uma rinoplastia desistirem pelo receio de acordar com uma sensação de sufocamento, principalmente pela possibilidade do uso do tampão nasal. Em minha experiência, raramente vi necessário o uso de um tampão nasal. O ato de respirar é intuitivo e espontâneo, o paciente, ao perceber certa dificuldade para respirar pelo nariz, naturalmente respira pela boca sem ficar demasiadamente angustiado por isso. Um bom esclarecimento pré operatório dessa eventual necessidade gera um pós operatório bem mais tranquilo.
Quanto tempo após uma Rinoplastia pode se voltar a trabalhar?
Geralmente com 15 a 20 dias o edema ( inchaço) facial regrediu bastante e o paciente já se sente a vontade a retornar ao trabalho.
Com que idade é possível realizar uma Rinoplastia?
A partir dos dos 16 anos já é possível fazer a cirurgia.
Posso levar uma foto de uma pessoa ou artista que gostaria que meu nariz ficasse igual?
Pode sim, mas para que o cirurgião possa entender os seus desejos e lhe explicar o que é possível melhorar em seu nariz. O nariz não é uma massa de modelar em que é possível deixar exatamente como outro nariz. O cirurgião plástico vai buscar um nariz proporcional à forma e à delicadeza de cada rosto.
Tenho medo de mudar muito minha aparência fazendo a rinoplastia. Como saber do resultado final?
Todos os pacientes tem muito receio em perder suas características e não se reconhecer após uma rinoplastia. O que se deve entender é que o cirurgião plástico não vai buscar uma inspiração artistica momentânea para fazer um nariz especial e totalmente novo. Ele vai adequar o seu nariz ao seu rosto, de acordo com suas características e com os conceitos de harmonia facial e beleza estética do nariz. Então, procura-se uma posição da ponta do nariz de acordo com a altura do dorso, tenta-se deixar a ponta mais delicada, mas de acordo com o tipo de pele… Assim, não procure visualizar e sonhar com um tipo específico de nariz mas, imagine que o seu nariz vai assumir uma forma melhor e mais harmônica com seu rosto e, consequentemente, mais bonita também.
Tenho rinite, desvio de septo e dificuldade para respirar, posso fazer uma rinoplastia?
Pode sim. O cirurgião plástico também poderá realizar manobras cirúrgicas que melhorem a sua função respiratória. Na avaliação pré operatória será investigado sobre o que prejudica sua respiração. Em alguns casos pede-se avaliação de um Otorrinolaringologista e, se este indicar alguma cirurgia, esta cirurgia pode ser feita ao mesmo tempo e em conjunto com a cirurgia plástica.
Quanto tempo depois da rinoplastia pode se retornar à academia para musculação?
Após 20 dias. Talvez até 15 dias para exercícios leves. A preocupação é tomar cuidado para não levar pancada no nariz. Evitar ambientes com muitas pessoas que podem involuntariamente bater no nariz.

LIPOASPIRAÇÃO

Quero fazer uma lipo mas algumas pessoas dizem que não preciso. Faço ou não faço?
Somente você pode dizer o quanto está incomodada com sua aparência. A gordura localizada é a mais difícil de perder, mesmo com exercícios e regimes. Converse com quem já fez uma lipoaspiração e veja o quanto vale a pena. A maioria das pacientes relatam um ganho importante na autoestima. A lipoaspiração é idealizada para pessoas magras, mas com gordura localizada, e não para pessoas com obesidade.
Uma lipoaspiração é realmente muito arriscada?
O noticiário dos jornais geralmente só dá atenção aos casos de lipoaspiração que não deram certo. A lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil e no Mundo, então, estatisticamente , a chance de sucesso é incomparavelmente maior.
Como fazer uma lipoaspiração com segurança?
O Cirurgião Plástico é um médico que tem também formação em Cirurgia Geral e treinamento específico em lipoaspiração. A maioria dos erros em Cirurgia Plástica acontece com médicos que não são Cirurgiões Plásticos. Procurar um cirurgião habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é o primeiro passo lipoaspiração com segurança.
Quais são os melhores resultados para uma lipoaspiração
Os melhores resultados são obtidos naquelas pacientes com a pele jovem e firme, sem ou com pouca estrias, e com gordura localizada, sem obesidade.
Já tive filhos e quero fazer uma lipo, é possivel?
Provavelmente após uma gestação a paciente apresenta, além de gordura localizada, excesso de pele e flacidez da musculatura abdominal e pode precisar também de uma plástica de abdomen.
O que é a mini lipo, lipolight ou hidrolipo?
São termos utilizados para a lipoaspiração em que se utiliza anestesia local e geralmente se faz em clínicas. O processo de retirada da gordura é o mesmo de uma lipoaspiração convencional, porém se retira uma quantidade menor de gordura, geralmente por setor. Deve -se estar atento para os itens de segurança e sobre o profissional que a realiza, pois muitas vezes é divulgada como um procedimento simples e realizado por médicos que não são cirurgiões plásticos.
Quanto tempo é necessário para retornar ao trabalho após uma lipoaspiração
Algumas pacientes já conseguem retornar após 05 dias da cirurgia. A maioria volta com 07 – 08 dias. Praticamente todas pacientes conseguem voltar ao trabalho entre dias. O ideal é reservar 15 dias para a recuperação
Quanto tempo após a lipoaspiração para ver o resultado final?
Até a terceira semana a paciente ainda está bem edemaciada ( inchada). Próximo de 01 mês ela já começa a se animar e presenciar o início do resultado. É comum, acordar mais’’ sequinha’’ e no final do dia estar mais edemaciada. Isso vai acontecendo cada vez menos e ,por volta do terceiro a quarto mês, já apresenta um resultado mais persistente e próximo do definitivo. Porém a textura da pele e sensibilidade ainda vão melhorando e atingindo o melhor resultado entre 10 meses e 01 ano. Em resumo: a partir do terceiro mês a paciente praticamente normaliza sua vida e começa a aproveitar até um ano a aparência ainda vai melhorando.
Devo perder peso para realizar uma lipoaspiração?
Os melhores resultados são alcançados para aqueles pacientes que se encontram com gordura localizada, sem que estejam com sobrepeso ou obesidade. Um IMC ( índice de massa corpórea) de até 25 ou um pouco mais. Uma boa forma de prever o peso:

Altura 1,50m peso até 55kg

Altura 1,60m peso até 65 kg

Altura 1,70m peso até 75 kg
O que é a lipoescultura?
O pensamento de que se tem de lipoescultura é de que ela é diferente da lipoaspiração, deixando um resultado mais desenhado, definido e escultural. Na verdade o termo é utilizado para quando, após a lipoaspiração, se utiliza a gordura retirada para colocar em outra área, geralmente a região glútea. Assim, se paciente além da lipoaspiração deseja aumentar o bumbum, o Cirurgião injeta a gordura retirada e se consegue dar mais volume aos glúteos.
Por que algumas pessoas ficam com a aparência de ‘‘Barriga de Lipo” ?
A beleza da Cirurgia Plástica é a naturalidade. Parecer que já se nasceu daquele jeito !. Lipoaspiração com exageros de retirada de gordura não é recomendável ,porque deixam um aspecto artificial, além de aumentarem as chances de complicações , como irregularidades ( pele com aspecto de celulite).

IMPLANTE DE SILICONE NAS MAMAS

Vou poder amamentar após colocar implante de silicone nas mamas?
Sim, normalmente, tanto em quantidade quanto em qualidade do leite. Isso porque a glândula mamária é preservada e o implante está lá somente dando mais volume à mama. Atenção: algumas mulheres qualquer tipo de cirurgia!
Minha amiga colocou um ‘‘silicone’’ de 300 ml e eu gostei do resultado. Devo colocar 300 ml também?
É preciso entender que o resultado final é a soma do que já se tem de mama com o tamanho do silicone. Além disso, a forma prévia da mama influi muito no aspecto também. Então, você só pode se comparar se tiver as mamas com a forma e o tamanho muito parecidos com a da sua amiga antes da cirurgia.
Como vai ficar a sensibilidade das mamas após a cirurgia de implante de silicone?
Nos primeiros dias é esperado uma diminuição da sensibilidade, podendo ser leve ou mesmo bem diminuída. O normal é que a sensibilidade volte gradativamente ao normal, podendo demorar semanas ou alguns meses.Algumas pacientes inicialmente observam um aumento da sensibilidade. É muito raro haver perda de sensibilidade.
A partir de que idade é possível fazer a cirurgia de aumento das mamas com silicone?
O ideal é realizar após os 18 anos de idade. Pode -se considerar a cirurgia a partir dos 16 anos em alguns casos, quando bem discutido com a paciente e sua família.
É necessário trocar os implantes de silicone da mama a cada 10 anos?
Hoje em dia a durabilidade dos implantes de silicone é bem maior, podendo passar a vida inteira sem necessidade de troca. Só se houver algum evento anormal ao longos dos anos é que se indica a troca do silicone.
Como saber que tamanho de silicone devo colocar nas mamas?
No consultório o Cirurgião Plástico pode lhe ajudar nessa escolha. Existem provadores com tamanhos variados que se coloca por debaixo do sutiã e a paciente vai tendo uma boa idéia do tamanho que ela goste mais. Sempre vai haver uma dúvida entre dois tamanhos e geralmente a paciente não se arrepende se escolher o maior tamanho entre esses dois.
Posso ter rejeição ao ‘‘Silicone’’ ? Como saberei?
A qualidade dos implantes de silicone atualmente reduziram bastante o processo de contratura capsular, também conhecido como ‘‘rejeição’’, sendo mais raro de se ver hoje em dia. A paciente vai percebendo que sua mama vem se apresentando com dor progressiva e pode estar ficando com uma forma diferente e endurecida. Mas isso não é algo que acontece da noite pro dia, necessitando de um atendimento médico de urgência. Acontece ao longo de semanas a meses. O tratamento pode ser a troca do implante de silicone, ou outro tratamento, de acordo com a avaliação do cirurgião.
É possível colocar os silicones mais centralizado, de forma que as mamas fiquem bem juntinhas ?
O implante de silicone é posicionado pelo cirurgião plástico no centro da mama e não no centro do tórax. Colocar um silicone fora do centro da mama pode gerar um aspecto muito desagradável, como um ’’ olhar vesgo’’. Isso é um ponto muito importante a ser esclarecido antes da cirurgia para não gerar uma falsa expectativa, com frustração do resultado. Algumas pacientes tem as mamas muito afastadas uma das outras e ela precisa estar ciente que o implante de silicone vai lhe dar uma mama mais bonita, volumosa, com um colo mais evidente, mas que elas podem não ficar juntas ao se usar um sutiã. Aliás, nenhuma mama normal é ‘‘colada’‘ com a outra. Aquele desenho das duas bandas dos seios juntinhas é o um efeito do sutiã que aproxima as mamas . Assim se as mamas já forem próximas uma da outra, aumentado -se o tamanha elas ficam mais próximas ainda, mas nunca coladas.

ABDOMINOPLASTIA

Como saber se no meu caso eu preciso de uma “lipo” ou de uma plástica de abdome (abdominoplastia)?
Você precisa analisar três ítens principais no seu abdome:

01- gordura localizada;

02- excesso de pele;

03- flacidez da musculatura abdominal.

A lipoaspiração resolve apenas o item 01, enquanto a plástica resolve apenas os itens 02 e 03. Se ao sentar você observa muitas ‘‘dobrinhas’ de pele e, se vive ‘‘encolhendo a barriga’’ (ou usando cintas ) para parecer mais magra, seu caso é de uma abdominoplastia. Freqüentemente se associa uma lipoaspiração junto com a Plástica de abdome para resolver todos aqueles 03 itens.
Quais são as pessoas que comumente se beneficiam de uma abdominoplastia?
Pessoas que perderam muito peso e mulheres após a gestação.
A Plástica de Abdome deixa uma cicatriz grande, vale a pena fazer a cirurgia?
Essa é uma cirurgia que tem elevados índices de satisfação. Quando bem indicada , tem um poder transformador, não somente na aparência como na motivação de hábitos saudáveis para o dia a dia. Pessoas que estavam se excluindo socialmente e com sentimento de inferioridade passam a ter alegria em se vestir bem, a ter uma alimentação mais equilibrada e a praticar atividades físicas.
Qual o momento ideal para de realizar uma Plástica de Abdome?
Para as mulheres, o melhor momento seria aquele em que ela já teve seus filhos e decide que não vai mais engravidar. No entanto, se for jovem e sem filhos, mas está muito incomodada com sua aparência e não tem nem previsão ainda de engravidar, pode se considerar em fazer abdominoplastia , em virtude da melhora da qualidade de vida que a cirurgia propicia.
Pode -se engravidar depois de fazer uma Abdominoplastia?
Sim, a plástica não traz nenhum prejuízo à fertilidade da mulher e o bebê se desenvolve normalmente. O que acontece é que a paciente vai ter uma perda em menor ou maior grau do resultado estético que ela obteve com a cirurgia. Por isso recomenda-se fazer a abdominoplastia após as gestações.
Quantos dias de repouso são necessários após uma abdominoplastia?
Observo que a partir do décimo quinto dia pós abdominoplastia as pacientes já começam a andar e se mobilizar mais naturalmente. Com 20 dias já libero para dirigir e sair de casa para pequenos passeios, já é possível trabalhar com atividades mais burocráticas. Cada Cirurgião Plástico tem a sua rotina de cuidados pós operatórios e cada paciente reage e se recupera diferente de outra pessoa. O ideal é reservar 30 dias para recuperação.
Quantos kilos irei perder após uma abdominoplastia ( plástica de abdome)?
Essa é uma cirurgia que não deve ser pensada em termos perda de peso no pós operatório, mas sim em medidas de cintura. Logo após a cirurgia, a paciente está muito edemaciada ( inchada) e por isso não é possível comparar exatamente o peso do antes com o depois . Ao longo do processo de recuperação, vai se diminuindo o edema, e a maioria das pacientes, motivadas pela sua melhor aparência, iniciam uma dieta mais equilibrada e perdem peso também. Assim é muito difícil dizer exatamente quantos kilos se perde pela cirurgia. Observo que as pacientes perdem, em média, uma variação de 11 a 16 m cm de circunferência abdominal ( medida da cintura).

MAMOPLASTIA (PLÁSTICA DE MAMA)

Penso em reduzir e suspender a mama. É necessário colocar silicone também para ter um resultado bonito?
Essa é uma dúvida bastante comum. Em geral não é preciso adicionar um implante de silicone à mamoplastia redutora, pois é possível deixar um formato bonito utilizando somente uma técnica adequada . Se a paciente se queixa apenas de ter as mamas caídas, porém pequenas ou de tamanho médio, o implante de silicone pode ser necessário para além de volume, dar uma melhor forma.
É verdade que após uma mamoplastia não se pode movimentar de forma alguma os braço?
Não é verdade. Essa é uma informação dada com bastante frequência por leigos, de forma errada. A paciente deverá realmente fazer um repouso,mantendo os braços mais junto ao corpo, evitando grandes movimentos, como fazer força pra se levantar ou carregar objetos pesados ou elevar muito os braços para se pentear. Porém ela poderá usar o celular, escovar os dentes, tomar banho e ir ao banheiro sozinha, usar o computador… . Após 15 a 20 dias alguns movimentos maiores, como dirigir, são liberados.
Por quanto tempo é necessário usar o sutiã pós cirúrgico?
A idéia do sutiã pós cirúrgico é que ele é mais confortável e mais fácil de usar no primeiros dias, e não para modelar a mama. Assim, a paciente não consegue usar outro sutiã antes dos 30 dias de pós operatório porque os sutiãs normais machucam e incomodam. Após esse período a paciente já pode aos poucos tentar um sutiã ou top que lhe seja confortável para poder usar em certas ocasiões. Após 60 dias praticamente já não é mais necessário o sutiã pós cirúrgico.
Uma cirurgia de plástica de mama ( mamoplastia) é muito dolorosa?
É muito raro ver uma paciente se queixando de dor após uma mamoplastia. A maioria não refere dor alguma. Um lever ardor nas áreas das cicatrizes nos primeiro dias é comum, mas não chama atenção para desconforto por dor. O que incomoda mesmo no pós operatório é o fato de não poder dormir de lado, nem de barriga para baixo, e isso pode vir a dificultar o sono .
Tenho um nódulo na mama, posso fazer a retirada do nódulo ao mesmo tempo da plástica de mama?
Sim, essa associação de cirurgias é até relativamente comum. Estamos falando de um nódulo benigno, em que o mastologista está acompanhando, e pode até nem ser necessário operar aquele nódulo. Aproveita-se então a oportunidade da mamoplastia para que o mastologista possa intervir e retirar o nódulo.
O plano de saúde cobre uma plástica de redução das mamas?
Em geral não. Os planos de saúde alegam se tratar de uma cirurgia estética e por isso não autorizam a cobertura financeira do procedimento, nem a parte do hospital, mesmo que a paciente relate dor na coluna e prejuízo para sua saúde em virtude do peso da mama. Entretanto, alguns planos de saúde , após uma perícia , chegam a autorizar a cirurgia de redução mamária.
A partir de qual idade é possível realizar a mamoplastia redutora?
O ideal é esperar o completo crescimento e desenvolvimento das mamas para poder realizar a cirurgia, o que ocorre frequentemente após os 18 anos de idade. Algumas adolescentes apresentam grande desconforto e dificuldade de relacionamento social em virtude de mamas de grande tamanho e é possível realizar a cirurgia a partir dos 16 anos. Porém as mamas ainda poderão aumentar de tamanho nos anos seguintes à cirurgia. Por isso é que é recomendado não voltem a crescer.
Quanto tempo depois de uma gestação pode -se fazer a plástica de mama?
Deve-se esperar entre 04 a 06 meses após o final do período de amamentação para poder realizar a cirurgia. O tempo passa a ser contado então não a partir do nascimento do bebê, mas sim a partir do momento em que se interrompe o aleitamento.

IMPLANTE DE SILICONE DE GLÚTEO

Quanto tempo depois da cirurgia de implante de silicone nos glúteos pode se sentar?
A paciente já sai do hospital podendo sentar. Essa é uma dúvida bem comum e a maioria fica apreensiva pensando em quantos dias terá que ficar sem sentar. A verdade é que o implante de silicone fica posicionado numa região um pouco acima da área de apoio para sentar. A paciente dorme normalmente já ao termino da cirurgia e pode sentar assim que quiser.
É utilizado drenos nessa cirurgia?
Normalmente não. O uso de dreno pode vir a ser utilizado se o cirurgião julgar necessário no momento da cirurgia, como em qualquer cirurgia, visando uma melhor recuperação pós operatória, mas via de regra, não se utiliza drenos.
Como fica a cicatriz?
A cirurgia é realizada por uma incisão única, vertical, na região interglútea, em média de 6 cm. A cicatriz fica totalmente encoberta por biquíni ou roupas íntimas, e mesmo sem roupas , é pouco visível.
Que volume de silicone deve -se colocar para aumentar os glúteos?
Geralmente as pacientes que procuram essa cirurgia tem a vontade de ter um aumento expressivo do bumbum e o cirurgião plástico procura atingir o objetivo da paciente, seja para um grande aumento ou para um volume mais natural . Mas é preciso entender que o implante de silicone vai ser posicionado num espaço limitado que é dentro do músculo glúteo máximo. Assim, tenho observado que pacientes magras e com quadril estreito a média é de 300 a 350 ml e em pacientes com quadril maior a média fica entre 400 a 450ml.
O que mais pode ser feito para se ‘‘valorizar’’ a região glútea?
A lipoaspiração dos flancos e dorso traz um efeito muito positivo de aumento para a região glútea. É comum as pacientes acharem que o bumbum cresceu somente após uma lipoaspiração, porque se retira da paciente o excesso adiposo que ‘‘esconde’’ os glúteos. É possivel realizar ao mesmo tempo uma lipoaspiração com a cirurgia de aumento do glúteo com implante de silicone.

OTOPLASTIA

O qué é a orelha de ‘‘abano’’?
A orelha de ‘‘abano’’ ou orelha proeminente é uma alteração da forma da orelha na qual ela se apresenta mais afastada da cabeça. Está presente desde o nascimento, não está associado a nenhuma doença ou problema auditivo e acontece porque a cartilagem da orelha assumiu uma desproporção daquele padrão da normalidade.
A partir de qual idade é possível realizar a otoplastia?
A partir dos 06 anos de idade , porque a orelha já se desenvolveu para o tamanho adulto final e não apresentaria mais possibilidade de recidiva. Recomenda-se cirurgia para essa idade pré escolar para que a criança não sofra com brincadeiras depreciativas e apresente dificuldade de relacionamento social.
Qual o melhor momento para operar uma criança com orelha de proeminte?
Acredito que o momento mais oportuno seria a partir do período em que a criança percebe que suas orelhas está diferente e que isso passe a lhe incomodar. Nesse instante a criança vai entender o porquê de se procurar um médico e vai estar mais colaborativa. Levar uma criança para uma cirurgia sem que ela saiba pode gerar um evento traumático e o pós operatório pode ser bem agitado. Se os pais já perceberam a alteração da orelha de abano e a criança ainda não , o ideal é ficar atento para o convívio social da criança, procurando investigar sutilmente se ela está recebendo apelidos , se ela está com algum comportamento de se isolar, para operar a criança antes que ela se sinta traumatizada.
Qual o objetivo da otoplastia?
O intuito dessa cirurgia é que as orelhas se apresentem com um aspecto natural e que passem desapercebidas, nem afastadas demais e nem ‘‘coladas’’ na cabeça. Ninguém olha para orelha do outro e procura admirar se é bonita ou não. Também ninguém olha para as orelhas do outro e fica comparando se uma é exatamente igual a do outro lado. Essa informação é importante para que o paciente não crie objetivos irreais e passe a observar e se incomodar com detalhes em sua orelha que ninguém mais percebe. O cirurgião plástico vai buscar o melhor resultado, que é a naturalidade.
A cirurgia de Otoplastia é muito dolorosa?
Em crianças, como a cartilagem é ainda bem maleável, frequentemente a cirurgia transcorre com pouca ou nenhuma dor no pós operatório. Já em adultos, onde a cartilagem já está mais endurecida, é mais comum se observar um pouco de dor e certo incomodo. Entretanto isso é bem variável. Como em qualquer cirurgia, há aqueles que não sentem dor nem desconforto algum e aqueles que ficam bem incomodados.
Como é realizado a cirurgia?
Através de uma incisão por trás da orelha o cirurgião plástica realiza a retirada do excesso de cartilagem e também altera a forma da dobra da orelha. Essa cirurgia não deixa cicatriz visível, o paciente usa uma faixa para manter a orelha mais próxima da cabeça por um período de 30 dias. Geralmente não há pontos para se retirar. Para crianças é melhor se operar no período de férias . Adultos já podem voltar a trabalhar com 02 ou 03 dias, mas com o uso da faixa tipo tenista na cabeça.
Agendar Consulta